quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Blog da Criança: Higiene

                                         


Tenho observado o modo como alguns adultos tratam as crianças, principalmente o comportamento de algumas mães para com seus filhos.
Já vi inúmeras vezes as mães deixarem os bebês engatinhar no chão do consultório médico, de lojas, de supermercados. Será que elas não sabem que aquilo é perigoso à saúde de seus filhos? O chão por onde pisa tanta gente.
O pior é que deixam os bebês e crianças comerem ali mesmo, no chão, e sem lavar as mãos. 
Outra coisa que acho errada é fazer refeições em salas de espera de médicos, hospitais, postos de saúde e locais onde há presença de pessoas tossindo e espirrando. 
Não seria melhor e mais aconselhável alimentar as crianças antes de sair de casa?
Vejo mães segurando várias coisas nas mãos em vez de levar uma bolsa para acomodar fraldas, lenços, mamadeiras e coisas do bebê. Elas não sabem se seguram os papéis, cartão e as chaves ou se seguram a criança. 
Vejo/ouço crianças chorando agoniadas, cansadas, com fome e sono. Bebês precisando de uma troca de fralda e de roupa. Bebês com chupetas amarradas à fraldas imundas. Só o ato de amarrar a chupeta já não é muito higiênico.
As crianças andam para lá e para cá arrastando aquele pedaço de pano pelo chão. As mães dão-lhe biscoitos que são babados, comidos, caídos no chão, pegos do chão e levados à boca novamente.
Acho erradas todas essas atitudes. Crianças são seres frágeis e delicados, precisam de cuidados e higiene. E acho também que hospitais, postos de saúde, o chão de qualquer lugar não são lugares adequados para se deixar uma criança à vontade e muito menos para fazer refeições. O que ficará à vontade serão os germes e bactérias que causarão doenças aos pequeninos.
Então, um pedido e um conselho: Cuide bem de nós.


                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)