sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Meia Idade






                                           




Estou com 44 anos e não tenho nenhum um problema em dizer minha idade.
Tenho mais é orgulho e prazer em dizer minha idade real. Se tenho uma idade real é porque estou viva! 
Acho muita frescura de dondocas maduras negarem a idade que têm. Pra quê?
Eu lutei por minha vida e como disse uma prima no Natal logo após meu despertar do coma:
"Esse é o seu primeiro Natal. Você nasceu de novo, né prima?"
Achei muito legal ela dizer isso na nossa festa de Natal de 2009.
Bom...
Estou na escola e levo catálogos de produtos de beleza para mostrar e oferecer às colegas de profissão. Uma delas pergunta qual é o preço de um determinado produto anti-rugas. 
Mas para uma determinada idade um determinado anti-rugas. (Não sei se posso falar o nome da empresa e do produto. Não sei se infringiria alguma lei, se o fizesse).
Por exemplo: Se e pessoa tem 35 anos então o anti-rugas varia entre 30 e 35 anos. Beleza?
Com essa informação em mãos a vendedora poderá orientar melhor sua cliente e fazer boas vendas.
Mas a colega com complexo de Peter Pan - aquele que não quer crescer, envelhecer - não quis revelar a idade nem sob tortura!
E cá entre nós, ela já estava mais rodada que a Marginal Tietê numa sexta-feira em véspera de feriado prolongado. Se liga, né filha. Tu pensa que engana a quem?
Devo confessar que não tenho muito tino para esse tipo de negócio.
Mencionei esse fato porque tenho ouvido muito dos médicos que estou na meia idade.
O oftalmologista me diz: "É Rejane, vamos ter que aumentar um grau. Não se preocupa, é normal da idade". Putz!
O ortopedista me diz: "Artrose é mais comum em pessoas com 60/70 anos. Mas você com 44 anos não é nem muito jovem nem muito velha; você está na meia idade". Suave.
O convênio médico me manda carta avisando sobre alterações no meu plano a partir do meu aniversário de 45 anos. Estarei na meia idade e os valores cobrados serão outros. Mais caro, claro.
Ai pensei comigo: "Se tudo vai aumentar com a meia idade: plano de saúde, problemas de saúde, gastos com saúde...Por que então meu salário não aumenta com a idade?!". Nada mais justo. Mas o pobre é que nem prego, nasceu pra levar na cabeça.
                         


                                               





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)