terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Geriatra

                                                


Geriatra é o médico que cuida do idoso. 
Estou na clínica aguardando ser atendida pelo endocrinologista, o Dr. Sandro Lopes. Um amor de pessoa e um médico muito atencioso, amável e gentil.
Nessa clínica há várias especialidades, como: gastroenterologia, nutricionista, dentista, endocrinologia, ginecologia e geriatria.
Há um enorme vai e vem de pacientes e dali a pouco entram uma senhora idosa com a filha. Devo ter um imã que atrai idosos, crianças, animais e loucos (ou deficientes mentais). Todos sempre puxam conversa comigo e eu dou trela para eles.
A senhora senta-se ao meu lado e começa a conversar comigo enquanto a filha faz o trâmite rotineiro de entregar carteirinha e assinar a papelada.
Em alguns minutos de conversa, onde só a simpática idosa conversa, fico sabendo que ela foi enfermeira, que morava na Zona Leste mas trabalhava em dois hospitais da Zona Sul, que na época que trabalhava não havia muita opção de transporte público, que criou a filha sozinha, que custeou os estudos da filha...Ufa!
Lá pelas tantas ela me pergunta: "E você vai passar com que médico?"
"Dr. Sandro. A senhora também?"
"Dr. Sandro é o quê?"
"Endocrinologista".
"Ahhhhhhh... Não. Vou passar com o doutor fulano de tal; ele é geriatra. Pensei que você fosse passar também com o geriatra. Mas, olha, se você precisar de um bom geriatra, o doutor fulano é muito bom. Recomendo, viu?".
E finalmente a simpática e falante idosa é chamada pelo doutor geriatra e eu sou chamada pelo endocrinologista.
Por enquanto não estou pensando em geriatra, pois tenho "apenas" que visitar cardiologista, neurocirurgiões, ortopedistas, endocrinologistas, otorrinolaringologistas...


                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)