quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Moradia do Senhor

Morávamos nessa casa pequenina com quintal grande. Éramos vizinhos da transportadora gaúcha. Nela trabalhavam vários conhecidos nossos que tinham vindo de Pernambuco para tentar a sorte em São Paulo.
Um desses conhecidos, de nome Abel, era chamado carinhosamente por seus colegas de trabalho de Satanás. Os motivos são óbvios. 
Abel era um moço alto, magro, pele morena avermelhada e volumosos cabelos estilo Black Power. Era realmente o cão chupando manga. Com todo o respeito.
Um belo dia mamãe está estendendo roupas no varal quando ouve alguém chamar; era um dos rapazes da transportadora. Ele pergunta: "Tia, o Satanás tá aí?"
"Quem, meu filho?"
"O Satanás, tia".
"Deus me livre e guarde! Aqui não mora ninguém assim não, meu filho. Aqui mora os poderes de Jesus".
O rapaz ri do mal entendido e explica: "Esquenta não, tia. Satanás é aquele moço que começou a trabalhar a pouco tempo com a gente".
"Ah, sim, meu filho. Ave Maria. Que susto você me deu. É o Abel".


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)