quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tudo ao mesmo tempo agora

Ontem dirigi pelas nem tão vazias ruas e avenidas paulistanas. 
Sim, não há o mesmo tráfego intenso, mas a Marginal Tietê e a Radial Leste estão sempre cheinhas, graças a Deus.
Mas foi até mais fácil estacionar em frente à Farmácia Alto Custo, geralmente tenho que dar umas voltinhas para encontrar uma vaga.
O problema ontem foi o excesso de pacientes para pegar seus remédios e o baixo número de funcionários para atender as pessoas.
Comentei com a moça que me atendeu e ela disse que por ser época de férias, havia mesmo poucos funcionários. 
Tá. Mas os problemas de saúde dos pacientes que lá estavam há horas não tiram férias. Adoraria mandar minha Acromegalia tirar umas férias e daria passagem só de ida para o Afeganistão! Com todo o respeito.
O calor também acaba comigo; me deixa mole e com a cabeça fervente. No frio o problema são as dores articulares.
Minha pressão estava alta ontem, 18x12 quando o normal é ou deveria ser 12x08. Tomei os medicamentos de rotina, mas a pressão não queria baixar. Tomei mais uma dose do anti-hipertensivo, conforme orientação da cardiologista, e finalmente consegui dormir. A cabeça parou de latejar e ferver.
Isso era lá pelas duas da manhã. Meus nobres vizinhos têm o simpático hábito de receber convidados e conversar até altas horas. Quando sossegam, lá pelas duas da manhã, é que se consegue algum silêncio. Mas eis que tem o motoboy que faz a segurança da rua e sua buzina de triciclo infantil. Lá pelas seis da manhã começam a chegar os funcionários das transportadoras da rua e o falatório começa. Ironicamente, há várias placas nos postes dizendo que é uma área restrita e é proibida a circulação de caminhões!. São três transportadoras, uma ao lado da outra!
Vai entender.
Além do barulho externo, conto com a ajuda dos meus gatos para fazer um barulhinho interno. Eles dormem o dia inteiro e a noite estão descansados e aptos para a bagunça e o barulho. Correm um atrás do outro, trocam tapas e patas e perseguem a bolinha com guizo que tem um som de trenó de Papai Noel. Atacam também a árvore de Natal e arrancam os enfeites e os rolam pela casa. Não vejo a hora de chegar dia 6 de janeiro, Dia de Reis, para desmontar a árvore e guardar os enfeites. Não sobrarão muitos e a maioria está espalhada pela casa. 
Como dizia papai: "Esses gatos são térrivi".
Sim...
Fui fazer mais exames, os pré operatórios e só fiz metade. Segundo o laboratório, o convênio médico está descredenciando alguns laboratórios particulares e quer centralizar tudo em seus postos de atendimento. Até aí tudo bem, mas o problema é que esses postos ficam em áreas distantes. O curioso também é que posso fazer apenas metade dos exames no laboratório onde estou/estava habituada a fazer e a outra metade terá que ser feita no tal dos postos de atendimento do convênio. Por que não pode fazer tudo junto de uma vez ao mesmo tempo agora?! Complicação do caramba, meu!
Estou entre as Zonas Leste e Norte e os postos do convênio estão na Zona Sul.
Encarar trânsito só para tirar um pouco de sangue e fazer um simples RX! Pelo amor de Deus. O povo procura pelo em ovo. Agora, se meu plano fosse ultra-mega-hiper-plus-super-golden-silver-fashion eu poderia fazer os exames onde bem entendesse, mas como é plano simples, tenho que me sujeitar às mudanças burrocráticas do convênio. Ohhhh pobreza!
Mas como dizia mamãe: "Sou pobre de dinheiro mas rica das graças de Deus". Amém.


                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)